Notícias

Notícias

12/03/2018 - Deu na Imprensa
Embaixador dos Estados Unidos é recebido pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli
Jornal O Tempo - 12/03/2018

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Peter Michael McKinley, esteve pela primeira vez em Betim juntamente com a cônsul dos EUA, Rita Rico. Eles foram recebidos na prefeitura, na tarde de quarta-feira dia 7, pelo prefeito Vittorio Medioli em uma audiência.

Segundo o prefeito, o embaixador se impressionou com os projetos em andamento da cidade, como do aeródromo, os programas de educação e os indicadores econômicos de Betim. “Ele ficou impressionado com a ousadia do aeródromo, que atrairá um grande fluxo de turistas estrangeiros interessados em conhecer o projeto Inhotim. Quis entender como conseguimos tirar um projeto desses do papel em tão pouco tempo durante uma época de muita dificuldade. Ele ainda quis conhecer o que diferencia Betim de outras administrações públicas”, disse.

Durante a reunião, por motivos de segurança, as vias de acessos a prefeitura foram parcialmente interditadas numa operação conjunta da segurança municipal, estadual e federal. Prevista para durar 45 minutos, a visita consumiu mais tempo. “A permanência do embaixador se prolongou por uma hora e meia e abordou a possibilidade de investimentos americanos na cidade. Receber um representante tão importante traz prestígio e chama uma atenção positiva para Betim. Ele reconheceu o interesse da iniciativa privada americana no polo industrial e aeronáutico. Mostramos que além da pista de pouso, foram reservados 1,2 milhão de metros quadrados para atividade em volta da pista, e mais 10 milhões de metros quadrados na região”, destacou.

Medioli esclareceu que outras delegações estrangeiras visitarão o município nas próximas semanas. “Não serão apenas representantes dos Estados Unidos, mas também deveremos receber delegações da Itália e da China. Já recebi também uma grande empresa japonesa que estuda se implantar aqui. Isso é importante para a cidade, estreitar relações com o mundo. O nome Inhotim, conhecido no mundo inteiro, serviu a reforçar o interesse internacional. Estamos qualificando a região para receber investimentos de turismo e de alta tecnologia e valor agregado que resultarão em receitas publicas, empregos e progresso, melhorando a qualidade de vida das pessoas”. 

 

blog comments powered by Disqus
Pesquisar
Filiado à:
CONTEC

 

NCST

 

 

 

Webmail
Usuário:

Senha:

Entrar
 

» Esqueci minha senha