Notícias

Notícias

12/03/2018 - Geral
Novo diretor de Relações Trabalhistas da FENABAN visita a CONTEC
Contec - 12/03/2018

A CONTEC recebeu nesta quarta-feira (07/03), em sua sede social, a visita do Dr. ADAUTO DE OLIVEIRA DUARTE novo Diretor de Políticas de Relações Trabalhistas e Sindicais da FENABAN,que registrou ser uma visita de cortesia e que esperava manter em nível adequado as relações com a nossa Confederação e as entidades sob sua coordenação, a fim de que sejam atingidos os objetivos da parte dos trabalhadores e dos Bancos.

O representante da FENABAN registrou que está fazendo leituras realistas  e interessantes do atual cenário e que entende haver ainda bastante turbulência, mas que temos de encontrar caminhos para responder os desafios que nos são colocados diariamente.

O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, agradeceu a cortesia da visita, e apresentou membros da CEBNN – Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação enfatizando a necessidade de se realizar a reunião com a Comissão de Negociação da FENABAN, solicitada em 01 de fevereiro passado, para solução de diversas pendências  (aplicação da Convenção Coletiva de Trabalho vigente, trabalho intermitente, terceirização, Contribuição Sindical, homologações das rescisões trabalhistas nos Sindicatos, dentre outros).

Prado destacou ainda que 2018, sendo um ano de eleições gerais e de Copa do Mundo de futebol, e ainda o fato de já estarmos em março, há uma necessidade de se antecipar o início da Campanha Salarial, para maior produtividade, economicidade e forma construtiva,  de que se beneficiariam os trabalhadores e os Bancos.

A   CONTEC reivindicou do novo Diretor da FENABAN que estudasse a possibilidade de fornecimento de ata resumida, das sessões de negociação, onde ficassem registrados temas debatidos, lista das presenças e data da próxima reunião, a partir desta Campanha Salarial de 2018. Ao se despedir, o Dr. Adauto agradeceu a receptividade na CONTEC e registrou a responsabilidade das partes, Bancos e entidades sindicais, de busca constante do equilíbrio, dentro do espírito das negociações, que devem ser sempre lastreadas na lealdade e boa fé.

 

blog comments powered by Disqus
Pesquisar
Filiado à:
CONTEC

 

NCST

 

 

 

Webmail
Usuário:

Senha:

Entrar
 

» Esqueci minha senha