Notícias

Notícias

30/09/2016 - Geral
Comunicado SEEB/Varginha e Região

No 25º dia de greve dos bancários em todo o país, banqueiros começam a ficar incomodados e apelam para a força policial, ameaças aos funcionários grevistas, atas cartoriais e interditos proibitórios, forçando  a abertura de agências em todo país. Esta prática vem acontecendo de forma repugnante nas agências do banco Itaú, desrespeitando a vontade e a manifestação clara dos bancários daquele banco de se expressarem de forma indignada diante de proposta indecorosa de reajuste dos salários.

 Lamentando a abertura de algumas agências do Itau e Santander de forma truculenta,   fechamos mais uma semana de intensa mobilização e demonstração de força da categoria, com muitas outras  agências fechadas ,  ainda com a adesão de  muitos centros administrativos e superintendências que se somaram ao movimento.

 Contudo, fica o registro das arbitrariedades realizadas pelo itau-unibanco.

 Vamos intensificar ainda mais a greve, contactando com os colegas nas agências e convocando-os a esta luta que é de todos.

 No Banco do Brasil e na Caixa cresce também a indignação dos comissionados e gestores diante da postura intransigente dos bancos.  Refutamos também a forma como tem sido feitas ameaças aos grevistas, principalmente com relação aos comissionados, que de forma alguma, ferem legalmente  o seu direito de greve, demonstrando o espírito solidário com todos.

 

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Varginha e Região.

http://www.bancariosvarginha.org.br/

blog comments powered by Disqus
Pesquisar
Filiado à:
CONTEC

 

NCST

 

 

 

Webmail
Usuário:

Senha:

Entrar
 

» Esqueci minha senha