Notícias

Notícias

12/08/2015 - Campanha Salarial
Contec entrega Pauta de Reivindicações
Contec - 12/08/2015

Ontem pela manhã, a CONTEC entregou as pautas de reivindicações dos bancários à FENABAN, Banco do Brasil S.A. e Caixa Econômica Federal. Na ocasião, o presidente da FENABAN, Dr. Murilo Portugal, destacou a necessidade de atentarmos que o país atravessa uma crise que terá reflexos no Sistema Bancário.

 

O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, destacou a necessidade de celeridade nas negociações, com vistas ao atendimento das reivindicações da classe trabalhadora, registrando que não há crise para os bancos, que vêm apresentando excelentes resultados.

 

Em atendimento à reivindicação laboral de celeridade das negociações, restaram agendadas reuniões para as seguintes datas: 20/08 e 01/09, a partir das 14 horas; e, 10/09 e 17/09, a partir das 9 horas.

 

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal ficaram de confirmar no decorrer desta semana a realização da primeira reunião no período de 24 a 27/08/2015.

 

Com vistas a pressionar os bancos ao atendimento das reivindicações dos trabalhadores, recomendamos a todos para realização das necessárias mobilizações.

 

Neste campanha, os bancários solicitam: reajuste de 5% de aumento real mais INPC dos últimos doze meses (setembro de 2014 a agosto de 2015); piso salarial com base no valor calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho); maior participação nos lucros e resultados; combate às metas abusivas e ao assédio moral; fim das terceirizações e das demissões nos bancos; melhoria da segurança nas agências e no ambiente de trabalho para prevenir e combater doenças ocupacionais.

blog comments powered by Disqus
Pesquisar
Filiado à:
CONTEC

 

NCST

 

 

 

Webmail
Usuário:

Senha:

Entrar
 

» Esqueci minha senha