Notícias
Em reunião de negociação realizada ontem, 20/08/2015, no hotel Macksoud Plaza, em São Paulo, que teve início às 14:00 hs, entre a Fenaban, representada pelos Srs. Magnos, Nicolino e Dra. Marilena e a Contec, representada pelos srs. Lourenço, Gilberto e Dra. Rumiko, foram discutidas 9 claúsulas referentes à proteção ao emprego (veja mais).
A primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2015/2016 entre a Fenaban e o movimento sindical, será realizada amanhã, 20/08/2015, em São Paulo (SP) às 14:00 hs, no hotel Macksoud Plaza, na Alameda Campinas, nº 150 (veja mais).
A CONTEC, através de seu presidente, Dr. Lourenço, informa que a negociação com a FENABAN será realizada no dia 20/08/2015, às 14 horas, na Sala Primavera, do Hotel Macksoud Plaza, Alameda Campinas, 150, São Paulo (veja mais)
Ontem pela manhã, a CONTEC entregou as pautas de reivindicações dos bancários à FENABAN, Banco do Brasil S.A. e Caixa Econômica Federal. Na ocasião, o presidente da FENABAN, Dr. Murilo Portugal, destacou a necessidade de atentarmos que o país atravessa uma crise que terá reflexos no Sistema Bancário (veja mais).
Em Encontro Nacional, realizado em Foz do Iguaçu, entre os dias 30 e 31 de julho, a Contec, juntamente com as Federações e Sindicatos de Bancários Nacionais, bem como a Federação Nacional dos Securitários, se reuniram para discutir a aprova a Pauta de Reivindicações dos Bancários das redes Pública e Privada, a serem apresentadas aos banqueiros (veja mais).
No relatório de inflação, BC previu estouro da meta de inflação deste ano. Também divulgou estimativa de retração de 1,1% para o PIB em 2015 (veja mais).
No último dia 17, o Banco do Brasil divulgou um Plano de Aposentadoria Incentivada denominado PAI 2015. O programa visa o desligamento de funcionários que, em 19 de maio de 2015, já estavam aposentados ou tinham condições de requerer aposentadoria junto ao INSS por tempo de contribuição ou idade, ou que possuíam, cumulativamente, 50 anos de idade e 15 de empresa (veja mais).
Governo afirma que contratações para as agências reguladoras e o BC estão a caminho (veja mais).
Dependendo de quem leve a operação, cinco instituições podem deter 69% dos ativos totais do sistema nacional. Analistas e executivos citam o Bradesco como o favorito na negociação, já que comprar o HSBC significaria praticamente eliminar a distância entre ativos com seu principal concorrente, o Itaú (veja mais).