Notícias

Notícias

06/10/2015 - Campanha Salarial
GREVE EM MINAS E GOIÁS GANHA FORÇA

Nas primeiras horas da Greve Nacional dos Bancários, as adesões em Minas Gerais e Goiás estão se fortalecendo. Bancários de várias agências de Uberlândia (MG) entraram em greve. Em Governador Valadares (MG), todas as agências do centro e várias dos bairros mais distante estão fechadas. Em Catalão (GO) estão fechadas 2 agências do BB, 2 agências da CEF e 2 agências do ITAÚ e, mas próximas horas, deverão aderir também os bancários do Bradesco, Santander e HSBC. Já em Araxá (MG) estão fechadas as agências do BB e do HSBC, além da adesão parcial da agência do Bradesco; em sua base, ainda, fecharam as agências do BB em Bom Despacho e da Caixa em Campos Altos. Já o Sindicato de Varginha (MG) informa que os empregados da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil já estão em greve. Na sua base, na cidade de Lavras além do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, os bancos privados também estão parados e também estão em greve empregados das agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil nas cidades de Bom Sucesso, Campos Gerais, Nepomuceno, Três Pontas, Lambari , Três Pontas, Carmópolis de Minas e Itatiaiuçu. O Sindicato de Itajubá (MG) informa que, na sua base, as agências do Banco do Brasil de Cristina, Passa Quatro, Cambuí, São Lourenço e Ouro Fino e a agências da Caixa de Itajubá, São Lourenço, Baependi, Maria da Fé e Caxambu estão em greve. Em Manhuaçu (MG) todas as agências bancárias da cidade estão fechadas. O Sindicato de Barbacena (MG) informa que na cidade-sede de Barbacena, todas as agências bancárias estão fechadas, bem como nas cidades de Barroso e São João Del Rei. Já em Carandaí, estão fechadas as agências do BB e da Caixa, bem como as agências do BB de São Tiago, Resende Costa e Lagoa Dourada, sendo que para amanhã (07/10) a expectativa é de que, na base deste sindicato, estarão fechadas mais de 100 agências. Continuem acessando para obter mais informações.

06/10/2015 - Campanha Salarial
Greve nacional tem início hoje

Os bancários de bancos públicos e privados decidiram pela greve nacional, à partir de hoje (06/10) por tempo indeterminado. Este movimento é reflexo do descontentamento da categoria pela proposta desrespeitosa apresentada pela Fenaban, na reunião do último dia 25/09. Os sindicatos convocaram assembléias em suas bases e os bancários votaram pela Greve Geral por Tempo Indeterminado (veja mais).

25/09/2015 - Campanha Salarial
Proposta pífia da Fenaban pode levar bancários à greve no dia 6/10

Abono de R$ 2.500,00 e índice de reajuste de 5,5% foi a proposta que a Fenaban apresentou à Comissão de Negociação. Estes números representam 4% de perdas para a categoria, não chegando a repor a inflação do período, cujo INPC é de 9,88%. Quanto à PLR, a Fenaban mantém a mesma regra vigente, reajustando pelos mesmos 5,5%. Diante desta proposta, o Comando Nacional de Negociações indica a rejeição da proposta apresentada pela Fenaban, convocando assembléias para o dia 1º de outubro para deliberarem sobre greve a partir do dia 6 (veja mais).

25/09/2015 - Campanha Salarial
Fenaban divulga a proposta completa

A Fenaban divulgou a proposta completa, com o índice e os valores das demais cláusulas. CLIQUE AQUI e confira no quadro a íntegra da proposta da Fenaban, com a projeção da aplicação do índice proposto aplicado nos valores da convenção vigente.

25/09/2015 - Campanha Salarial
Fenaban apresenta proposta de 5,5% mais abono

A FENABAN acaba de apresentar à Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC contraproposta de reajuste salarial de 5,5% mais abono no valor de R$ 2,5 milA rodada de negociação continua em São Paulo. Maiores informações sobre o desenrolar das negociações de hoje serão publicadas assim que disponibilizadas (veja mais).

24/09/2015 - Justiça
Caixa bancário que atuou mais de 30 anos na CEF receberá por intervalo garantido a digitador

Um empregado da Caixa Econômica Federal de Vitória (ES) conseguiu, na Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho, o reconhecimento do direito ao intervalo de dez minutos a cada 90 minutos trabalhados garantidos aos digitadores. Ao prover o recurso do trabalhador, o relator, ministro Cláudio Brandão, destacou que o caixa bancário desenvolve atividade de digitação de dados de forma preponderante em sua jornada (veja mais).

04/09/2015 - Campanha Salarial
Rodada de Negociações com a Fenaban será dia 10/09/2015

Conforme ajustado no dia 20 de agosto passado, a próxima reunião com a FENABAN será o dia 10/09/2015, às 15 horas, na Sala Primavera, do Macksoud Plaza Hotel, sito na Alameda Campinas, 150, São Paulo, Capital (veja mais).

04/09/2015 - Campanha Salarial
Definido o Calendário de negociações com a Caixa

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL definiu o calendário de negociação para a Campanha Salarial 2015 (clique aqui e confira as datas)

02/09/2015 - Geral
Sintraf Poços de Caldas festeja o Dia do Bancário

Na noite da sexta-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Poços de Caldas e Região (Sintraf-PCR) realizou a 11ª Festa dos Bancários, evento já tradicional no calendário anual da instituição, e que neste ano veio recheado de novas atrações (veja mais).

01/09/2015 - Geral
Sindicato dos Bancários de Muriaé e Região comemora o Dia Nacional dos Bancários com festa na AABB.

Aconteceu no dia 29 (sábado) a comemoração do Dia dos Bancários na AABB Muriaé, uma festa animada ao som de Paulo Júnior e Banda, com um delicioso almoço e sorteio de brindes para os associados. Foram mais de 400 pessoas que compareceram trazendo um quilo de alimento não perecível, que este ano serão doados aos dependentes químicos da Comvida (veja mais).

Pesquisar
Filiado à:
CONTEC

 

NCST

 

 

 

Webmail
Usuário:

Senha:

Entrar
 

» Esqueci minha senha