Notícias

Notícias

11/05/2018 - Direitos Trabalhistas
Gerente consegue diferenças salariais após rebaixamento de agência

A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho deferiu a gerente geral de agência da Caixa Econômica Federal (CEF) o pagamento das diferenças entre os pisos salariais a que teve direito antes e depois de o banco rebaixar o nível das agências de Porto Alegre (RS) e região (veja mais).

26/03/2018 - Inet-Har
Inet-Har forma sua primeira turma de Técnicos em Transações Imobiliárias.

Em evento realizado na última sexta-feira (23/03), foram entregues os diplomas aos formandos do curso de Técnico em Transações Imobiliárias (Corretor de Imóveis) ministrado pelo Inet-Har (Instituto Nacional de Educação Tecnológica Heiler Alves da Rocha), entidade educacional mantida por esta Federação dos Bancários de MG GO TO DF  (veja mais).

26/03/2018 - Geral
Mercado financeiro reduz projeção de inflação de 3,63% para 3,57% este ano

O mercado financeiro reduziu pela oitava semana seguida a projeção para a inflação neste ano. A estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu de 3,63% para 3,57%, de acordo com o Boletim Focus, publicação semanal do Banco Central (BC) sobre os principais indicadores econômicos (veja mais).

26/03/2018 - Geral
Banco Central reduz custo do cartão de débito

O Banco Central lançou um pacote de ações para tentar reduzir o custo das transações do cartão de débito e também aumentar a eficiência dos meios de pagamento no varejo. A principal medida limita a tarifa de intercâmbio que é paga pelo credenciador do estabelecimento comercial ao emissor do cartão de débito (Veja mais). 

26/03/2018 - Geral
Agiotagem legalizada: no Bradesco, juro alto gera alta inadimplência

Terceiro banco brasileiro em ativos, atrás do Itaú Unibanco e do Banco do Brasil, o Bradesco vive um dilema. Como o antecessor Luiz Carlos Trabuco, atual presidente do Conselho de Administração, o novo presidente, Octavio de Lazari Junior, empossado na primeira quinzena de março veio da Bradesco Seguros, maior grupo segurador do país, 100% controlado pelo banco. Trabuco sempre disse que o Bradesco era uma moeda de duas faces: a financeira e a seguradora, que garante 30% do lucro do banco. Só que a face financeira vem perdendo terreno em função da maior inadimplência comparada aos concorrentes privados (Itaú e Santander) (Veja mais).

21/03/2018 - Deu na Imprensa
MPT vê legalidade em contribuição aprovada em assembleia

O Ministério Público do Trabalho (MPT) considerou legal o recolhimento de contribuição sindical, em 2018, pelos membros do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Pará. Isto porque, segundo a decisão, o tema foi tratado e aprovado em assembleia geral da categoria, realizada ao final de 2017 (veja mais).

21/03/2018 - Deu na Imprensa
BC quer poder de veto a indicações em bancos públicos

Projeto que está em estudo pela área econômica exige que a nomeação de dirigentes em bancos controlados pela União seja autorizada pelo Banco Central; hoje, o BC tem esse poder apenas nas instituições privadas e estaduais (veja mais)

21/03/2018 - Deu na Imprensa
Santander anuncia redução de juros em linhas de crédito antes de decisão do Copom

Banco irá diminuir a partir de segunda taxas mínimas para financiamento de veículos, crédito pessoal e cheque especial. O Santander anunciou nesta terça-feira (20) uma nova redução nas taxas de juros de parte das suas linhas de crédito para pessoas físicas, incluindo financiamento de veículos, crédito pessoal e cheque especial (veja mais).

16/03/2018 - Sindical
Federação convoca Conselho para tratar sobre Contribuição Sindical e Campanha Salarial.

Será realizada na sede desta Federação, no próximo dia 21/03 (quarta-feira), reunião do Conselho de Representantes, por convocação do presidente, Dr. Alfredo Brandão, onde serão tratados assuntos referentes à Reforma Trabalhista, principalmente no que se trata sobre a Contribuição Sindical 2018, bem como sobre a Campanha Salarial 2018 (veja mais).

16/03/2018 - Deu na Imprensa
Sindicatos garantem na Justiça o recolhimento de contribuição

Ponto polêmico da reforma trabalhista, o fim da obrigatoriedade de recolhimento da contribuição sindical está sendo combatido na Justiça. Pelo menos quatro sindicatos de trabalhadores obtiveram liminares para obrigar empresas a descontar o equivalente a um dia de trabalho de todos os seus empregados. Há decisões de primeira e segunda instâncias. (Matéria publicada no jornal Valor Econômico, edição de 16/03/2018. Jornalistas: Arthur Rosa e Sílvia Pimentel - veja mais)

Pesquisar
Filiado à:
CONTEC

 

NCST

 

 

 

Webmail
Usuário:

Senha:

Entrar
 

» Esqueci minha senha