Notícias

Evolução Salarial

Home / Evolução Salarial

Agora você terá acesso à evolução salarial dos bancários a partir de 1987.

A tabela apresenta, a partir do mês de Fevereiro do ano de 1987, os reajustes aplicados aos salários e verbas da categoria bancária, bem como os valores de cada um dos salários e principais verbas de natureza salarial praticadas nos respectivos anos, expressos na moeda corrente no referido mês.

Ao final da tabela, temos o tópico do comparativo entre o Dólar Americano do último dia do mês (dados capturados no site do Banco Central), o Salário Mínimo e o Salário do Bancários. Esta tabela apresenta os valores do salário de escriturário, na moeda correspondente ao referido mês, o valor do dólar do último dia útil do mês e a conversão dos valores, resultando em um salário dolarizado, para efeitos de comparação. A cotação utilizada como parâmetro é a do Dólar Comercial de Venda do último dia útil do mês. Os valores dos salários enumerados referem-se ao piso de escriturário de maior valor, quando houver diferenciação (Ex.: Cidades com mais de 130.000 hab ou após 90 dias de admissão). Quando da conversão do salário na moeda vigente à época para dólar, se este tiver resultado maior que duas casas decimais, elas serão desprezadas, arredondando-se para o centavo imediatamente superior quando o numero encontrado a partir da terceira casa for maior que 5. (ex.: 139,4634 = 139,46; 150,46500 = 150,46; 150,46501 = 150,47). Ao final de cada ano, está listado o valor do Salário Mínimo vigente no mês  e a relação de quantidade de Salários Mínimos em relação ao Piso listado.

Ao término, teremos a Evolução Salarial, em Dólar, a partir do Plano Real. Novamente, usa-se como base o salário de Escriturário.

A tabela poderá ser encontrada no final da seção OUTROS DOCUMENTOS, da área CONVENÇÕES E ACORDOS da página principal; siga pelo link:

www.feebmg.org.br/plus/modulos/convencoeseacordos/

Pesquisar
Filiado à:
CONTEC

 

NCST

 

Sindis

 

Webmail
Usuário:

Senha:

Entrar
 

» Esqueci minha senha